30 anos da Constituição Federal brasileira: notas para um obituário precoce, 1988-2018

O dia 5 de outubro de 2018 deveria marcar a maturidade de nossa Constituição Federal. Em seu aniversário de 30 anos, porém, deparamo-nos com mais um golpe na nossa breve história democrática, um golpe que mira justamente nos princípios fundamentais de nossa Carta Magna.
Que esse livro sirva como registro histórico desse momento trágico por qual passa o pais, mas também como alento e estímulo de nossa resistência ao golpe de Estado e ao Estado de exceção que infelizmente vai se instituindo no Brasil.
Em especial neste momento tão delicado da história do país, que seja combustível para mais força e determinação para a luta social e política que virá de 2019 em diante.
A elaboração do livro contou com a participação da Frente Ampla de Trabalhadoras e Trabalhadores do Serviço Público pela Democracia, Articulação Nacional das Carreiras Públicas para o Desenvolvimento Sustentável – ARCA e Plataforma Política Social – Caminhos para o Desenvolvimento. Ainda, contou com o apoio da Associação dos Funcionários do Ipea (Afipea), Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor) e Associação Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle (Unacon).


Como citar:
Frente Ampla de Trabalhadoras e Trabalhadores do Serviço Público pela Democracia; Articulação Nacional das Carreiras Públicas para o Desenvolvimento Sustentável; Plataforma Política Social (orgs.). Brasília: Associação dos Funcionários do Ipea, 2018.
Disponível em: <http://frenteamplaspd.redelivre.org.br/2018/11/05/30-anos-da-constituicao-federal-brasileira-notas-para-um-obituario-precoce-1988-2018>. Acesso em: <dia mês.ano>.