A cronologia do Desenvolvimento Agrário no governo provisório de Michel Temer

Insegurança legal, patrimonialismo, brigas políticas, demissões massivas e desmonte de políticas públicas.

O dever do servidor público é servir a coisa pública, ao que é importante para promoção do bem comum. As políticas públicas são instrumentos para o alcance desse bem comum; elas expressam uma estratégia de atuação e objetivam a promoção de algum valor reconhecido e legitimado pela sociedade.

Dentro desse espírito se faz importante trazer ao conhecimento da população brasileira as significativas mudanças em curso com relação ao desenvolvimento agrário do país a partir da chegada ao poder do governo interino e ilegítimo de Michel Temer. Mudanças essas que estão colocando em risco um conjunto de políticas públicas que vinham promovendo superação da pobreza rural, a segurança alimentar do país, a redução dos conflitos agrários, a sustentabilidade na produção agrícola e a geração de emprego e renda no campo.

Abaixo a cronologia do gradual desmonte das ações de Desenvolvimento Agrário no Governo Temer. Essa linha do tempo inaugura uma série de textos da Frente Ampla sobre o Desenvolvimento Agrário, que serão publicados periodicamente com denúncias e análises da postura do governo interino com relação a essas políticas para refletirmos sobre o que está em jogo com esse desmonte.